IMG_5985

Os “cobogós”, blocos cimentícios vazados e com variadas padronagens, são uma das marcas registradas da arquitetura modernista brasileira, compreendendo o período dos anos 30 aos anos 60. Tendo origem na Região Nordeste, essas peças agregavam um valor estético à função prática de ventilação das construções.

Com essa inspiração estilística, a Bold° procurou combinar tecnologia de fabricação em série com sustentabilidade para criar essa linha de mobiliário e objetos.

Os painéis de Teca, matéria-prima certificada e reconhecida internacionalmente por sua qualidade e beleza, são recortados em CNC, dando origem às estruturas vazadas que dão personalidade aos móveis. Os recortes excedentes do material são inteiramente reaproveitados na elaboração de novas peças, eliminando o desperdício.

A Linha Cobogó conta com três peças de mobiliário – estante, buffet e livreiro – além de descansos para mesa de jantar.

 

Estante Cobogó

A estante, como primeira peça da linha, estabeleceu o padrão estético caracterizado pela combinação das superfícies recortadas e os nichos funcionais com prateleiras. A singularidade dessa união é o que dá às peças a leveza estrutural e sofisticação visual que são a marca registrada da linha.

Concebida dentro de uma lógica de economia de espaço, sua forma verticalizada favorece tanto a dinâmica de integração quanto sua adaptação às mais variadas funções e possibilidades de uso dentro de diferentes ambientes.

IMG_5975

Dimensões: 500 x 2040 x 500mm (L x A x P)
Materiais: Teca
Peso: 50,0kg

 

Buffet Cobogó

O buffet “Cobogó” foi pensado para o ambiente de jantar da residência. Sua superfície de apoio alongada é protegida por um tampo de vidro temperado resistente ao calor. A estrutura também possui dois grandes nichos com prateleiras que comportam todos os utensílios necessários para o momento das refeições.

Assim como os outros móveis da linha, é uma peça bastante versátil e atraente podendo assumir outras funções em ambientes diversos.

IMG_5372IMG_5375IMG_5378c

IMG_5334d

Dimensões: 1560 x 1080 x 550mm (L x A x P)
Materiais: Teca e vidro temperado
Peso: 48,0kg

 

Livreiro Cobogó

Valendo-se do padrão estético característico da Linha Cobogó, o Livreiro faz uso de uma solução inusitada para otimizar o aproveitamento do espaço. A peça se diferencia por permitir a utilização de dois lados para o armazenamento de objetos, integrando-se e valorizando a decoração do ambiente como um todo. O tampo de vidro temperado na sua superfície amplia a versatilidade e a funcionalidade da peça.

Dimensões: 1450 x 792 x 620mm (L x A x P)
Materiais: Teca e vidro temperado
Peso: 48,0kg

 

Descansos Cobogó

Os recortes excedentes de material provenientes da produção dos móveis são reaproveitados e transformados em descansos para travessas de jantar. Disponíveis em duas versões, uma enrolável para facilitar sua armazenagem e outra composta por cinco peças que permitem diversas disposições, os descansos reafirmam o caráter extremamente sustentável da linha, cujo desperdício em seu processo produtivo é praticamente nulo.

IMG_5612

Descanso Enrolado
Dimensões: 280 x 20 x 340mm (L x A x P)
Materiais: Teca, elástico e estrutura aramada
Peso: 2,0kg

 

 

IMG_5375b IMG_5373 IMG_5603b copy

 

Descanso 5 peças
Dimensões: 
460 x 20 x 420mm (L x A x P)
Materiais: Teca
Peso: 1,45kg

 

Linha Cobogó
Cliente: Bold°_a design company
Direção de Design: Leo Eyer
Design: Leo Eyer e Fábio Gaspar
Coordenação de Operações: Vivianne Jorás