Projeto Expográfico
A BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO é o momento em que o Design Gráfico Brasileiro reflete suas conquistas, discute seus rumos e traça seus planos, propondo um intenso diálogo com a inovação, o empreendedorismo, a cultura, o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a sociedade. É onde a categoria reconhece seus avanços, homenageia seu passado, expande suas fronteiras e estimula seu futuro.
A Bienal da ADG tem sido, desde sua primeira edição em 1992, a grande celebração do Design Gráfico Brasileiro. É o mais tradicional ponto de encontro de todos os integrantes – profissionais, clientes, fornecedores, estudiosos, educadores e estudantes – deste imenso segmento da indústria criativa, que ganha mais peso a cada ano. Nestas onze edições realizadas ao longo de mais de duas décadas, a Bienal reuniu, registrou e expôs cerca de 2.800 projetos de design para um público calculado em quase 300.000 pessoas de 50 países.
A 11ª BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO tem o desafio de perpetuar seu legado histórico e dar continuidade ao processo de democratização de acesso em 2015. Para tanto, numa iniciativa pioneira, a Bienal da ADG é realizada pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, fazendo parte da SEMANA DESIGN RIO, promovida pelo jornal O Globo, no DISTRITO CRIATIVO DO PORTO.












Cliente: ADG Brasil
Direção de Design: Leo Eyer
Design Gráfico: Rodrigo Moura, Alexandre Paranaguá e Jean Paulo Faustino
Projeto Expográfico: Luana Nunes
Produção: Danielle Holanda
Coordenação de Operações: Vivianne Jorás