Um projeto de identidade visual que cria também oportunidades de negócio.
Direção de Design, Direção de Fotografia, Identidade Visual, Projeto Gráfico, Campanha de Comunicação e Peças de Merchandising
Anavitória é uma dupla composta pelas cantoras Ana Clara Caetano e Vitória Falcão. Iniciaram a carreira em 2015, com o EP “Anavitória” e lançaram, no ano seguinte, seu primeiro álbum, com o mesmo nome da dupla.
Em 2018 chegou o momento de lançarem seu segundo disco “O Tempo é Agora” e sairem em Tour por diversas cidades do país. O lançamento do segundo álbum é considerado um passo muito delicado na carreira de um artista, sobretudo para quem alcançou grandes resultados no trabalho de estreia. Fomos então procurados por elas para criar essa Identidade que iria se desdobrar nos diversos materiais de comunicação tanto para o album como para a tour. Era um momento importante para deixar claro o crescimento da dupla, fortalecendo sua personalidade, transformando e inovando, porém mantendo sua essência.
Nos inspiramos na capa do clássico álbum Bookends, para transmitir a nova sonoridade da dupla, que trazia um repertório folk, porém mais urbano, assim como fizeram Simon e Garfunkel anteriormente. Desta forma, ao mesmo tempo fizemos uma releitura e uma homenagem aos artistas que tanto admiramos. A partir do título do álbum decidimos criar uma série de pictogramas trabalhando conceitos que falassem sobre as questões relacionadas ao tempo, tais como: encontros, momentos, caminhos e movimentos. Todos remetendo sutilmente às formas do A e do V, iniciais das artistas.
Os pictogramas foram uma “surpresa” feliz tanto para a dupla quanto para o público. Foram utilizados não apenas na comunicação como também em materiais de merchandiging diversos, que iam desde cadernos e camisetas até a criação de uma coleção de meias em parceria com a Lupo. Estas linhas de ítens, muitos deles “colecionáveis” passaram a ser objetos de desejo, unido ainda mais as artistas a seu grupo de fãs, permitindo que adquirissem lembranças a cada show que assistissem.
Cliente: Anavitória / Felipe Simas
Direção de Design: Leo Eyer
Design Gráfico: Pedro Bittencourt e Rodrigo Moura
Coordenação de Operações: Vivianne Jorás
Fotografia: Larissa Dare