Expansão dos negócios e diferenciação da concorrência.
A Ella pizzaria, oferece um produto único para um público seleto, em um casarão localizado no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Suas pizzas atraem os clientes pelos seus sabores e por sua massa, feita com uma receita exclusiva, inspirada nas tradicionais pizzas napolitanas. Por tudo isso, foi eleita a melhor do Rio nos últimos dois anos.
Com uma casa sempre cheia, os sócios perceberam que deveriam expandir o negócio. Avaliamos o mercado e acreditamos que optar por um canal novo e de custo fixo mais baixo, como o de entregas à domicílio, seria uma opção melhor do que simplesmente abrir novas casas seguindo o modelo da pizzaria original, do Jardim Botânico.
Desenvolvemos uma estratégia de posicionamento e comunicação para o novo canal, visando chamar a atenção de um público mais jovem que não estava sendo abordado diretamente pelos concorrentes no mesmo nicho do segmento.
A estratégia, resultou no crescimento do negócio, com resultados bastante positivos conforme havíamos avaliado. Novos bairros passaram a ser atendidos, provocando um crescimento não só das vendas como também do conhecimento da marca.
O lançamento foi focado em influenciadores do target que receberam em primeira mão uma caixa de pizza com a campanha #ellachegou, contando sobre a novidade.
Ao abri-la eram presenteados com um prato cerâmico exclusivo, com uma das três variações de cor e hashtag: #ellaconquista, #ellatádemais e #ellatácomtudo.
Acompanhava, o presente colecionável, um voucher personalizado, para que o influenciador pudesse, no momento que quisesse, pedir sua pizza no conforto de casa.
O hashtag #ellachegou viralizou nas redes sociais.
Logo em seguida, a comunicação foi expandida para os clientes do restaurante e embaixadores da marca na Zona Sul.
Na casa, as bolachas de chopp comunicavam a novidade. Um QR Code facilitava o acesso ao aplicativo que podia ser instalado na hora.
Imãs de geladeira exclusivos foram entregues e levados para casa, sendo colocados em lugares visíveis, ao mesmo tempo decorando e trazendo visibilidade para a marca.
Já os pratos exclusivos, foram presenteados aos clientes mais fiéis.
Foram desenvolvidas também mochilas customizadas para entregas, com os novos hashtags, que funcionaram como mídia móvel comunicando a marca e um QR Code que levava diretamente ao aplicativo.
Os entregadores uniformizados, comunicavam a marca, sem mesmo precisar falar.
Um cardápio e um conjunto de bottons e adesivos colecionáveis era entregue junto com a embalagem.
Foi feita também uma campanha utilizando as redes sociais e a “coleção” de hashtags desenvolvida para a marca.