Identidade, Campanha de Comunicação e Ambientação
O Riofestiv.al é uma plataforma plural de arte e cultura digital que transforma a experiência do espectador. Ele interage com o conteúdo quando e onde quiser, da forma que lhe interessar, criando seu próprio roteiro nessa experiência imersiva.
Buscamos uma marca que:
Acompanhe a vocação do carioca de sempre olhar pro futuro, sem medo de mudanças, lançando tendências e buscando inovar.
Não apenas marque, mas transmita também a sensação de diversidade e dinamismo.
Represente uma cidade multifacetada, cujos festivais apresentam diferentes vertentes da cultura e de suas manifestações, se combinando de um modo único e especial.
Seja rica em significados e desdobramentos para que tenha seu potencial expandido em diferentes mídias e suportes.
Criamos, então, uma identidade onde vários caminhos se conectam, se aproximam e expandem seu alcance e impacto. Uma identidade multicolorida que representa a diversidade presente nos diversos festivais que, somados, se tornam ainda mais sólidos e potentes.









Cliente: Riofestiv.al
Direção de Design: Leo Eyer
Design Gráfico: Pedro Bittencourt e Rodrigo Moura
Coordenação de Operações: Vivianne Jorás
Fotografia e vídeo: Elisa Mendes e Juliana Chalita